0
Conectivismo: é possível no Ensino de Ciências?
Posted by Objetos de Aprendizagem e o Ensino de Ciências
on
06:23
in
Conectivismo
Neste tópico vamos falar sobre um tema que vem crescendo a cada dia, trata-se do CONECTIVISMO.
O conectivismo trata-se de uma proposta para uma nova teoria da aprendizagem proposta por George Siemens e Stephen Downes. É uma teoria que propõe o conhecimento (e consequentemene a aprendizagem) como distribuído, ou seja, não localizado em nenhum local, logo não transferível ou transacional por si, mas consistindo antes numa rede de conexões formadas pela experiência e pela interacção desenvolvida numa dada comunidade, em si mesma, conhecedora.
Diante desta possibilidade de uma nova teoria da aprendizagem voltada para uso das tecnologias separamos três materiais para serem analisados.
Primeiro: Vídeo que exemplifica o conceito sobre conectivismo.
O conectivismo trata-se de uma proposta para uma nova teoria da aprendizagem proposta por George Siemens e Stephen Downes. É uma teoria que propõe o conhecimento (e consequentemene a aprendizagem) como distribuído, ou seja, não localizado em nenhum local, logo não transferível ou transacional por si, mas consistindo antes numa rede de conexões formadas pela experiência e pela interacção desenvolvida numa dada comunidade, em si mesma, conhecedora.
Diante desta possibilidade de uma nova teoria da aprendizagem voltada para uso das tecnologias separamos três materiais para serem analisados.
Primeiro: Vídeo que exemplifica o conceito sobre conectivismo.
Segundo: power point que explica o conceito do conectivismo
Conectivismo
View more presentations from npedro.
Terceiro: artigo em espanhol de George Siemens sobre concetivismo.
Depois de ler esses materiais, o conectivismo é realmente uma nova teoria para a aprendizagem? Como este tema se relacionaria no Ensino de Ciências? Registre o seu comentário.
Postar um comentário